"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que já nos levam sempre aos mesmos lugares. É tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

(Fernando Pessoa)
Já dizia uma frase clássica da obra de Homero: "Decifra-me ou te devoro". Sejam todos bem vindos!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estágio supervisionado

O Estágio Supervisionado é uma atividade curricular obrigatória, prevista no currículo dos cursos de Licenciaturas Plenas e outros previstos no artigo 44º e incisos I, II, III IV (cursos seqüenciais, de graduação, de pós-graduação e de extensão) em consonância com a Lei 9394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Vale ressaltar, ainda, que ele tem como principal objetivo à Prática Profissional, proporcionando-nos o contato com a realidade na qual atuaremos.

Essa atividade, além de ter sido importante para a minha formação acadêmica, também trouxe reflexões e amadurecimento pessoal, pois não foi pouco o que aprendi com os discentes nos quais me relacionei durante o período de regência. Esse envolvimento, além de ter comprometido em uma postura de um profissional preocupado com o aprendizado, sendo mediador entre a sociedade e o educando, também teve o seu lado afetivo.

O ótimo relacionamento que tive com a turma e o comprometimento que tracei para este estágio, tornou-me muito mais que uma professora – uma educadora, na qual intermediei o conhecimento dos alunos, sendo flexiva, receptiva, inovando os conhecimentos dos assuntos tratados e buscando sobretudo caminhos que favorecessem a aprendizagem.

Além disso, a contribuição teórica das disciplinas, em geral, durante o curso, foram essenciais para a realização deste fim e, sem dúvida, perdurarão em toda minha atuação docente no mercado de trabalho, através do qual procurarei ser referencial de comportamentos ético e cívico.

Contudo, quero deixar os meus agradecimentos para os alunos pelos quais trabalhei, por terem sido maravilhosos em contribuir através de questionamentos, disciplina e por terem deixado bem claro que o meu papel como professora é ensinar e aprender.

(Flávia Rodrigues)


Um comentário:

  1. Foi maravilhoso, a melhor semana, sem dúvidas! um beijoo prof.. sinto SAUDADES !

    ResponderExcluir